terça-feira, 8 de outubro de 2013

30 anos de casamento - Bodas de Pérola




A ostra, para produzir a pérola na natureza, precisa de algum agente externo -  geralmente um grão de areia – que a faça sofrer, inflamar, doer. Então, para livrar-se do sofrimento, a ostra produz camadas e camadas de uma substância chamada nácar. Essas camadas de nácar vão, aos poucos, encobrindo as arestas agudas do grão de areia ou de outro corpo estranho que machucam a ostra.

Passado algum tempo, (dependendo da ostra e do tamanho do agente causador da dor), essas camadas sobrepostas dão origem à pérola. Se não há dor e sofrimento, não há pérola.
Essas dores e esses grãos de areia incomodam. Mas não o suficiente para abalar nossas convicções. Muito menos para nos fazer abandonar nossos ideais. Porque a exemplo das ostras, de acordo com o tamanho e a quantidade de grãos de areia, vamos, pouco a pouco, ou de uma vez, produzindo o nácar que encobre essas arestas, fazendo com que as areias pontudas parem de nos machucar.  Todas as dores e todos os grãos de areia, sempre valerão a pena. 

E assim vão-se 30 anos de união. Bodas de pérola. Grãozinhos de areia que transformamos em pérolas. Dedicação, paciência, amor, carinho e principalmente a vontade de ter um ideal em comum mesmo que muitas vezes por caminhos diferentes.
Em alguns momentos somos tão perfeitos como o comercial de margarina mas em outros...ah, em outros parecemos o seriado tapas e beijos...e sabe o que eu faço com isso? Eu rio. É, eu rio de mim mesma e da situação. O Celso me olha e entende que não vale a pena ficar machucando um ao outro. Aí tudo passa.

São 30 anos de casamento, 4 de namoro/noivado e um ano só de amizade. Foi amor a primeira vista de verdade e seria hoje do mesmo jeito. Depois de tanto tempo meu olho ainda brilha e o coração dispara.

Que continuem os anos e todas as bodas que vierem e que se for preciso machucadinhos pra que aconteça a pérola, que aprendamos a resguardar e aguardar a abertura da ostra para que o resultado de tudo seja só e simplesmente o amor.

10 comentários:

  1. Rosana,
    Parabéns pelas bodas de pérola! E que venham mais 30 anos de puro amor e carinho!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Parabéns queridaaaa
    Que delícia hein..
    Que venham muitos outros anos de amor e aprendizado...por que também não é fácil se relacionar né não?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ô minha amiga, que coisa mais linda. Coisas, na verdade: o post, suas palavras, seu casamento, vc e o Celso.
    Que Deus continue abençoando a vida de vcs muito mais do que já tem feito.
    Recebi uma lição hoje, através de vc. Obrigada
    Abraços de Parabéns e tô com saudade.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosana, é a Vi, todas relações são assim, tem os momentos incríveis e outros que nos causam sofrimento, mas que o amor verdadeiro nos ensina a supera-los.
    Parabéns para você e o Celso.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. Rosana fiquei emocionada com o seu texto linda palavras.
    Que Deus ou que o Universo sempre ilumine vocês dois e a familia de vocÊs.
    Eu entendo um pouco do que vc diz pois, Eu e o Daniel estamos juntos a 10 anos e nossa ainda o AMO como no primeiro dia que olhei para ele diferente... é que trabalhavamos juntos e foi muito lindo o nosso encontro.
    E adorei o porque da perola nunca tinha ido atras do porque e nem como ser forma uma perola...adorei.
    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Cheguei cedo pro niver do ano que vem né ??
    Ai que vergonha, srrsrsrs

    Mas estou aqui (querendo-te... sabe que nunca posso falar : estou aqui, que não me lembro da música da Shakira, srrsrsrs,,, eu, a loka...)

    O texto é lindo e a comparação com a pérola é perfeita...

    Casamento e relacionamentos são assim mesmo, cheios de percalços, mas cheio de beleza também...

    Parabéns sua linda querida amada salve salve !!! rsrsrs

    Bjus 1000 e um finde maravilhoso prá ti !!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosana, é a Vi, rindo da Pepa, que chegou cedo para o niver do ano que vem..kkkkk, mas que tal comemorarmos o Natal?
    Caso a gente não se fale até o Natal , desejo a você e sua família uma vida repleta de alegrias, realizações, amor, e que a gente se encontre mais vezes.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  8. OI minha linda, cheguei super atrasada, rss
    Que lindo ver isso. Parabéns.
    To sumida, mas senti saudades e vim procurar as amigas.
    espero que esteja bem
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Rosana, tudo bom?!
    Gostaria de usar esse texto para ler para meus pais, que vao comemorar bodas de perola no próximo dia 05. Nao vou reproduzir, no maximo apenas para leitura, ou como um presente para eles.
    É possível?!

    ResponderExcluir

Web Statistics